segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Validade...

E porque neste blogue também se fala de coisas importantes relacionadas com futilidades, vamos lá falar dos prazos de validade dos produtos cosméticos.



Uma vez assisti a um seminário que falava de como os portugueses não ligam a essas coisas e nem sabem como ver o tempo de duração de um batom, creme…

Claro que eu sei que felizmente isso já não é bem assim e a maioria de vocês sabe muito bem esse género de coisas e tem cuidado com isso, afinal ninguém quer ficar cheia de alergia, sem pele nos lábios…

Um produto fora do prazo não significa que vai fazer mal, significa sim que já não se pode garantir a sua qualidade e que em caso de estar realmente estragado pode ser trágico (há uns anos fiquei sem pele nos olhos por culpa de um desmaquilhante, foram 3 semanas de dores horríveis por conta disso).

A indicação da validade está no produto na forma de 3M, 6M, 12M, que significa o número de meses que pode ser usada depois de aberta a embalagem.

Depois de uma inspecção aqui por casa cheguei a conclusão que o batom hidratante é o que tem uma maior validade(36M), seguido do creme e do serúm para a cara (24M).



Todos os meus batons e glosses têm a indicação de 18M.


Base, cremes hidratantes, creme de mãos e desodorizante 12M. Os cremes de hidratação intensa que tenho aqui têm (9M).



Os produtos que têm menos validade são o rímel (6M), desmaquilhante de olhos (6M), removedor de verniz (6M) e toalhitas desmaquilhantes (3M).



XOXO S.

P.S. Para quem tem dificuldade em controlar quando abriu determinado creme é uma boa ideia escrever na embalagem com uma caneta de acetato.

9 comentários:

  1. Pois é! Por acaso eu ligo muito a estas coisas e até aponto quando comprei para ter a certeza quando está no fim. É muito importante pois pode trazer problemas sérios para a pele.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Nunca presto muita atenção...
    Acho que tenho o meu rimel desde o Natal...ops!
    bj

    ResponderEliminar
  3. Eu juro que nunca tinha percebido como se via a validade nos produtos...burra que nem uma porta Pampas!!!! Ora já me deixaste uma pessoa um bocadinho mais culta, obrigada*

    ResponderEliminar
  4. Sei que tem validade mas nunca ligo muito a isso :( Tenho pena deitar para o lixo um produto quando ainda não o gastei. Mas também não os tenhos anos e anos.

    ResponderEliminar
  5. tb confesso que não ligo minimamente a isso :/

    ResponderEliminar
  6. S.(zinha) a senhorita sempre atenta;

    Confesso que, sou um tanto ou quanto baldas, nesse aspecto da validade dos produtos. Mas depois de ler o teu post, acho melhor começar a ter mais atenção. Caso contrário, pode dar mau resultado para mim... Raios! :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Andava precisamente à procura de informação sobre a validade de cremes hidratantes, e a única coisa SUSPEITA que vi na embalagem foi o "12 M". Então fiz uma busca com o google e vim parar aqui. Não é uma forma muito correcta de dar a validade, até porque tenho um creme que já comprei a anos - não sei bem quando -, e ainda não abri.

    ResponderEliminar
  8. este site também está interessante,

    http://entremulheres.com/artigos/conhece-prazo-validade-seus-cosmeticos

    ResponderEliminar
  9. E, para terminar, vou-te intimidar com este artigozinho,

    http://www.healthcentral.com/skin-cancer/c/83/43723/moisturizers-skin

    ResponderEliminar