terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como poupar uns euros?

Nós mulheres sabemos bem como é importante uma boa esfoliação, seja ela no rosto ou no corpo, ajuda a eliminar as células mortas da superfície da pele e assim ajudar os cremes que tanto gostamos a fazer um bom serviço, já para não falar que é a melhor coisa no combate aos pelos encravados.

No entanto em alturas de “crise” é mais uma despesa, tanto no caso de a fazermos em casa, uma vez que os creme esfoliantes bons são caros e duram pouco, como no caso de a fazermos nos centros de estética.

Assim lembrei-me de partilhar com vocês a minha receita de esfoliante caseira que uso imenso desde que descobri e é muito melhor que qualquer um dos cremes esfoliantes que comprei ao longo destes anos, claro que muitas de vocês já conhecem, mas fica a informação para quem não sabe.

Há várias receitas diferentes, para pele mais sensível, para o rosto, para o corpo, para pele oleosa, para pele seca…

Resumindo para a esfoliação em todo o corpo, excepto rosto, eu uso óleo Johnson misturado com açúcar branco, o efeito é óptimo porque para além de esfoliar hidrata ao mesmo tempo, deixando a pele muito, muito macia. Eu não sigo nenhuma receita em particular, misturo açúcar em óleo até estar pastoso.


No rosto, quando tenho a pele mais seca uso o mesmo que no corpo se quiser uma esfoliação mais forte, se pelo contrário quiser uma esfoliação mais suave substituo o açúcar branco por flocos de aveia.

No entanto como tenho a pele oleosa e raramente posso usar o óleo, faço a mistura do açúcar/aveia no gel de banho que estou a usar, a menos que esteja com a pele muito sensível gosto bastante mais de usar açúcar branco do que de usar aveia, mas isso depende de cada um.



Quando a pele tem muitas borbulhas usar o mel com o açúcar branco para esfoliar é muito bom.

XOXO S.

18 comentários:

  1. Boa ideia! Quando li o título do post, imaginei logo óleo Johnson, mas com areia! :P o açucar não se dilui? De facto, há formas caseiras para tudo, mesmo para hidratação já ouvi falar numa combinação de mel, aveia, leite e azeite...

    Obrigada pela partilha! Beijinhos

    http://abrigo-de-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. muito bom.

    muito obrigada por esta partilha, que a mim calhou que nem ginjas.



    www.olhostristes-kikas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu uso mel com açucar para esfoliar o corpo e adoro! Vou experimentar com o óleo Johnson :)

    ResponderEliminar
  4. Friendly words, eventualmente se não colocares muito açucar é provavel, mas como a ideia é fazer uma pasta não e fica mesmo óptimo, eu adoro.

    Aquilo Que Eu Gosto, eu também já experimentei com mel, mas para além de ser mais caro eu acho um bocadinho peganhento, gosto mais com o óleo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Para as desastrosas de mãos (como eu) ou mais ocupadas, fica a minha dica: o Lidl tem uns discos de algodão esfoliante que são excelentes para o rosto e um tubo azul de esfoliante rosto que também resulta lindamente no corpo.

    ResponderEliminar
  6. Não fazia ideia desta receita! Realmente é uma boa dica, obrigada.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem, grandes dicas que deste aqui, adorei, não sabia destes truques!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela dica :) Realmente os cremes são caratos e por vezes nem noto muitas diferenças

    ResponderEliminar
  9. Obrigado por partilhares....nestes tempos de crise....e até acho que vou experimentar...o meu está mesmo a acabar! :) :) Beijoca

    ResponderEliminar
  10. Boa ideia! Uso um gel de banho esfoliante suave. O meu de rosto está a terminar e não me apetece nada comprar outro que é tão caro! Por isso vou seguir este conselho tão bom! :D

    ResponderEliminar
  11. Vou experimentar...parece-me uma optima dica...obrigadinha e continua a partilhar ;)

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. S. acabei de exprimentar com acucar, oleo. Li o teu post antes de ir ao banho e pensei e' ja hoje, estou aqui toda a brilhar lol muito boa a solucao alem de esfoliar hidrata
    beijinhos e mais uma vez obrigado pela dica

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que gostaste, eu adoro porque a pele fica muito macia.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  14. S. minha amiga, nem imaginas a alegria que senti ao ler este post. Ontem acabou o meu esfoliante. :)
    Confesso que não conhecia esta receia caseira. Fui ver e tenho ambas as coisas em casa, por isso hoje já vou tratar do assunto! :)

    Beijinho grande minha maluca favorita*

    ResponderEliminar
  15. Já tinha ouvido falar e parece-me uma boa solução, mas por enquanto só para o caso de não ter exfoliante em casa lol
    *

    ResponderEliminar
  16. Eu uso com acucar mascavado em vez de acucar branco e fica igualzinho a um esfoliante que costumo comprar na Rituals ;) e muito mais barato claro...

    ResponderEliminar