sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rapto, traição e homicídio...

Uma voz na noite – Sandra Brown, eu gosto muito de romances policiais porque se por um lado têm uma parte de romance bem leve, por outro lado têm um lado bem negro visto pelos olhos do assassino e das monstruosidades que é capaz de cometer.

Por isso já li muitos, muitos policiais e assim já não me sinto satisfeita com tudo o que leio, para um policial ser realmente bom não pode ser exagerado, e a maioria dos autores cai no erro se fazer personagens brancas e pretas, nada de cinzento, já para não dizer que as personagens principais se conhecem e passado 2 páginas já estão loucos de amor.

Por isso este livro foi uma agradável surpresa, um livro cheio de personagens cinzentas e algumas bem pretas, um livro que mostra o pior e o melhor das pessoas, que é em tudo credível e que me deixou até ao final com dúvidas de quem era o culpado, o que raramente acontece, havia vários suspeitos, todos eles bem credíveis e possíveis. Claro que como já tenho alguma experiencia neste género de leituras, desconfiei sempre do culpado, mas fiquei na dúvida até ao final.

Sem dúvida um livro que vale a pena ler, e estou ansiosa para ler o outro que tenho aqui dela (mas primeiro vou despachar um que me ofereceram e que não estou com vontade nenhuma de ler).

Nota: 4.5/5


Sinopse:

Para Paris Gibson, o seu popular programa de rádio nocturno é ao mesmo tempo uma fuga e o seu contacto real com o mundo exterior.

Desde que se mudou para Austin para mitigar a dor dos passados erros trágicos, Paris leva uma vida solitária, ganhando vida apenas quando apresenta o seu programa. Para os ouvintes fiéis, é uma amiga sensata e de confiança, que não só acede aos seus pedidos de música, como ouve também os seus problemas e, ocasionalmente, dá conselhos. O mundo de isolamento de Paris é, porém, gravemente ameaçado quando um ouvinte - um homem que se identifica apenas como «Valentino» - lhe diz que os conselhos que deu à mulher que ele ama a levaram a abandoná-lo e que agora ele próprio pretende vingar-se. Primeiro, planeia matar a rapariga, que já raptou, dali a 72 horas, e a seguir virá atrás de Paris.

Com a ajuda da polícia de Austin, Paris entra numa corrida contra o tempo, num esforço para encontrar Valentino antes de ele poder cumprir a ameaça de matar - e de matar de novo. Para seu espanto, descobre que uma das pessoas com quem tem de trabalhar é o psicólogo criminal Dean Malloy, um homem com quem partilha um passado que teve um efeito catastrófico na vida de ambos. A sua presença desperta paixões antigas, obrigando Paris a confrontar as memórias dolorosas que tentava esquecer. Enquanto o relógio continua a avançar, e as ameaças de Valentino de se aproximar se vão tornando realidade, Paris vê-se de repente obrigada a lidar com um assassino que, afinal, pode não ser um desconhecido.

XOXO S.

3 comentários: