terça-feira, 5 de outubro de 2010

As cusquices…

Tenho um problema? O que fazer quando ouviram dizer uma coisa assim muito, muito importante sobre uma grande, grande amiga e quando lhe perguntam por novidades, ela responde… “Nada, tudo na mesma!”.

Não posso confrontá-la com o que ouvi por aí porque isso era o mesmo que chamá-la mentirosa e acho que ela não tinha razão nenhuma para me mentir, mas não consigo tirar isto da cabeça, não consigo evitar a sensação de desconfiança e muito menos evitar pensar que a ser verdade vou ficar muito magoada por ela ter escondido isso de mim.


Não! Não acho que temos “obrigação” de contar tudo aos nossos grandes amigos, mas acho que não lhes devemos mentir, principalmente quando sabemos que de alguma forma isso pode afectar a vida deles.

Claro que era tudo bem mais simples se não existissem cusquices neste mundo e ninguém falasse da vida de ninguém.

XOXO S.

13 comentários:

  1. querida compreendo a tua posição, mas talvez ela não esteja preparada para contar, ou não quer falar sobre isso. não te precipites em desconfianças, porque pode não ser por mal.
    **

    ResponderEliminar
  2. Hum não sabendo do assunto que é não é fácil falar mas se calhar a tua amiga ainda não está pronta para te contar... se ela for mesmo tua amiga irá contar-te quando achar que é a altura certa. Se achas que até a pode ajudar ou que ela precisa de ti porque não tentas falar com ela guiando a conversa para o assunto que sabes? É complicado falar sem saber o que se passa mas tu saberás o que fazer, pensa um bocadinho e com calma e põe-te no lugar dela ;)

    ResponderEliminar
  3. as desconfianças costumam minar muita coisa :/

    ResponderEliminar
  4. Por vezes ocorrem coisas na nossa vida que são difíceis de contar mesmo aos melhores amigos. Dá-lhe tempo. Também pode dar-se o facto de ser apenas uma cusquice e não ter acontecido mesmo nada. Beijo

    ResponderEliminar
  5. Maybe ela ainda não está pronta para contar.. é normal. Tens que lhe dar espaço e fazê-la sentir que estás lá para ela mas sem pressões. se nem assim ela contar no teu lugar eu depois falava com ela, com calma e de forma compreensiva. Não a acusa-la mas sim para saberes a verdade.

    Quando estas coisas acontecem de modo geral é isso que faço. E tu perguntares acerca do que sabes não é chama-la de mentirosa. Até porque tens mesmo a certeza de que a tua "fonte de info" diz mesmo a verdade? Já pensaste que secalhar é uma cusquice sobre a tua amiga? Estou a dizer.. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  6. Querida S.(zinha);

    E não seria mais fácil ter uma conversa com a pessoa em questão? Lembra-te que por vezes o pormenor não é dizer as coisas, mas como se dizem. Penso que se falares na "boa" com a pessoa, ele certamente te dirá o que se passa. (Mas isto é só uma opinião pessoal). Às vezes as pessoas não contam as coisas, mas não é por mal. Às vezes, é para não preocupar as pessoas, (e aqui já "falo" por experiência própria).
    Assim resolvias tudo, esclarecias e andavas melhor. ;))

    Beijinho minha maluquete linda*

    ResponderEliminar
  7. Ai que eu nao sei se me aguentava sem abrir a boca lol
    bjinhos bom feriado

    ResponderEliminar
  8. Não é fácil. Eu acho que se não interferisse com a vida dela, não contava.
    Mas cada caso é um caso...e a vida, já se sabe, não é fácil...
    Bj grande

    ResponderEliminar
  9. Lindona passo-te o desafio lá no ondas, aqui esta Je também gostaria de saber um bocadinho mais sobre ti!
    Beijão grande grande

    ResponderEliminar
  10. As cusquices têm de existir!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Não sei qual é o assunto, e obviamente isso é um factor importante na questão, mas de qualquer forma talvez ela te venha a contar em breve. ;)

    ResponderEliminar
  12. Vou falar por mim, também tenho duas amigas que já foram mais chegadas do que são agora (já falei nelas no meu blog) que também não conto logo as novidades. Não sei que tipo de amizade é a vossa mas não fiques já triste porque pode estar às espera do momento certo. Eu antes de comprar casa também não contei a ninguém! Sou supersticiosa. E agora só contei à minha melhor amiga e às outras duas só penso em contar mais lá para a frente. Mas isto são situações especiais porque sinto que sou apenas uma 'amiga' nas horas vagas :P

    Tudo se vai resolver.

    ResponderEliminar