sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Haja paciência

Sabem o que me irrita mesmo em algumas pessoas? A capacidade de serem sempre negativas, nunca verem o lado bom de nada e mesmo quando acontece uma coisa boa imaginam logo o pior cenário possível.

“Já viste que já não chove?” e a pessoa responde algo do género “Pois não, mas já imaginaste se a trovoada continua, cá para mim vai ser um trovoada seca e ainda vamos levar com o raio em cima da tola”.


Estas pessoas, os chamados “velhos do Restelo”, têm a capacidade de fazer sobressair o pior que há em mim, são pessoas que têm a mania da conspiração, que o mundo está todo contra elas e mesmo as coisas boas têm um mau fundo… não há paciência.

Por isso quando ligo a alguém para dar uma boa novidade e a pessoa me começa logo com as teorias da conspiração a única solução é ficar calada e fingir que não estou a ouvir nada, projectar a minha mente e os meus pensamentos para a beira do mar em um dia de sol… e confesso que estou a ficar boa nesta coisa da audição selectiva, cada vez me custa menos ignorar determinadas coisas.

XOXO S.

4 comentários:

  1. Em determinadas situações, eu sou como o velho do Restelo, não vou mentir. Todos temos um velho do Restelo escondido. Uns mais, outros menos.

    E às vezes não é por mal, é só para trazer a pessoa à terra, para não ter demasiadas ilusões ou assim. Mas é claro que também temos de dar apoio e ficar felizes e optimistas com as boas notícias.

    Por isso, tenta ter um pouquinho de mais paciência com os velhos do Restelo em excesso :P

    Beijinhos
    E desculpa o conselho, se levares a mal. :)

    ResponderEliminar
  2. lol eu conheco umas quantas assim, se faz sol porq faz sol e a chuva e' precisa, se chove, porque se continua assim vai ser o fim do mundo lol e andam sempre com os dois pes atras e desconfiados com tudo...enfim audicao selectiva e' a melhor solucao
    bjo bom fds

    ResponderEliminar
  3. Flor, é claro que não levei a mal e também eu tenho os meus momentos de velho do restelo, todos temos, mas estava a falar daquelas pessoas que são o exagero.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Também não suporte negativismo. Poxa.. As coisas já andam más o suficiente não é? *

    ResponderEliminar