domingo, 31 de outubro de 2010

Colossal...

Seis suspeitos – Vikas Swarup, apesar de ter ali na estante o quem quer ser bilionário, como já vi o filme comecei por ler este que é o segundo livro do autor e a única coisa que me ocorre para dizer é FANTÁSTICO!

Um dos comentários que está no final do livro é “Colossal.” The Guardian, e a verdade é que penso que não há melhor palavra para o definir.

Colossal def.: espantoso, extraordinário…

Um dos melhores livros que li em toda a minha vida, maravilhosamente escrito, bem estruturado, muito, muito interessante e com relatos muito fiéis da Índia dos dias de hoje, fazendo com que fiquemos completamente envolvidos pela cultura indiana, é como se viajássemos até a Índia e víssemos tudo de perto.

É um policial muito diferente do que estamos habituados, mas é tão, mas tão bom que nem sei que mais posso dizer sem entrar em pormenores da história que estraguem a leitura a quem ainda quer ler, por isso limito-me a fazer uma confissão, desconfiei do assassino desde o inicio por um motivo que não posso revelar mas estiver 486 páginas assombrada por um monte de dúvidas.

Nota: 5/5 (merecia 6)


Sinopse:

Até mesmo no crime há um sistema de castas…

Vicky Rai, um playboy filho de um influente político indiano, mata a jovem Ruby num restaurante em Nova Deli apenas porque ela recusa servir-lhe uma bebida. Sete anos depois, Vicky é julgado e absolvido pelo seu crime. E decide celebrar com uma festa de arromba. Mas esta festa vai ter um final inesperado quando Vicky é encontrado… morto.

Entre os 300 glamorosos convidados, a polícia encontra seis pessoas estranhas e deslocadas naquele meio, todas elas com algo em comum: uma arma. Arun Advani, o mais famoso jornalista indiano, está decidido a descobrir o culpado. E, ao fazê-lo, revela-nos as incríveis e emocionantes vidas destes seis excêntricos suspeitos: uma sex-symbol de Bollywood com um segredo vergonhoso; o membro de uma tribo primitiva em busca de uma pedra sagrada; um burocrata corrupto que acredita ser o novo Gandhi; um turista americano apaixonado por uma actriz; um ladrão de telemóveis com sonhos grandiosos e um político ambicioso disposto a tudo. Cada um deles teve motivos mais do que suficientes para premir o gatilho.

E poderá o leitor confiar nas revelações do jornalista? Ou terá, também ele, algo a esconder?

Inspirado em acontecimentos reais, o muito aguardado segundo romance de Vikas Swarup é um livro de leitura compulsiva que oferece um olhar perspicaz sobre a alma e coração da Índia contemporânea.

XOXO S.

4 comentários:

  1. Tenho este livro! Mas ainda está em lista de espera :(

    ResponderEliminar
  2. Eu estou proibida de comprar livros para mim (porque ainda tenho uns 50 aqui em casa, prontos para serem lidos)! Mas parece-me uma óptima ideia para oferecer neste Natal :)

    Beijnho e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Entrou para a minha lista ;) Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar