quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mistério, intriga e revelação...

Katherine Howe – O livro de feitiços de Deliverance Dane, é um livro diferente de tudo o que já li, e bem diferente do que eu estava à espera que fosse, mas foi uma óptima leitura, está muitíssimo bem escrito e tem a capacidade de nos fazer viajar no tempo, ora nos encontramos nos julgamentos de Salem no final do século XVII, ora já estamos em 1991 com a brilhante e complexa Connie.

Apesar de serem áreas completamente distintas consegui identificar-me muito com a personagem principal que está a trabalhar na sua tese de doutoramento, mas acima de tudo consegui entender bem aquela sensação do “estou aqui agora mas para onde vou depois?”, tenho no entanto de dizer que acho que as personagens foram pouco desenvolvidas para que o ambiente envolvente ficasse completamente descrito, perdeu-se em um lado para ganhar no outro, compreendo a dificuldade em aprofundar mais as personagens sem aumentar umas 200 páginas ao livro.

Dois defeitos deste livro:

*Pesa 1 tonelada, não é excessivamente grande mas é muito, muito pesado, até me deixou as mãos a doer. Já me aconteceu o mesmo no passado com um ou outro livro mas há muito que não lia um livro tão pesado.

*O preço, cerca de 21€ (eu sei todos os argumentos possíveis para um livro ser tão caro, mas é excessivo, principalmente para quem lê 4 livros em média por mês).

Nota: 4/5


Sinopse:

Um romance cativante, maravilhosamente escrito, que se passa entre o nosso tempo e um dos mais fascinantes e conturbados períodos da história da América - os julgamentos das bruxas de Salem. Connie Goodwin, uma brilhante aluna de História na Universidade de Harvard vê-se obrigada a passar o Verão a pesquisar para a sua tese de doutoramento. Mas quando a mãe lhe pede para tratar da venda da casa abandonada da avó, perto de Salem, não tem como recusar. À medida que é arrastada de forma cada vez mais profunda para os mistérios da casa da família, Connie descobre uma chave antiga dentro de uma Bíblia do século xvii. A chave contém um fragmento de pergaminho amarelecido com um nome escrito: Deliverance Dane. Esta descoberta lança Connie numa demanda: descobrir quem foi essa mulher e conseguir desenterrar um raro artefacto de poder singular: um Livro de Feitiços, cujas páginas encerram um repositório secreto de sabedoria perdida. Quando as peças da pungente história de Deliverance começam a encaixar-se, Connie é assombrada por visões dos distantes julgamentos de bruxas e começa a temer que esteja mais ligada ao passado obscuro de Salem do que alguma vez pudera imaginar. Escrito com espantosa convicção, O Livro de Feitiços de Deliverance Dane viaja continuamente entre os julgamentos de bruxas nos anos de 1690 e a história de mistério, intriga e revelação de uma mulher moderna.
XOXO S.

P.S. A autora Katherine Howe é descendente de duas das supostas bruxas de Salem.

4 comentários:

  1. Parece ser lindo. Estava na dúvida àcerca desse livro, mas agora acho que o vou comprar. E o que colocaste ali na barra lateral também o tenho lá em casa, mas ainda não o li. Aguardo feed back. Bjs

    ResponderEliminar
  2. a ver se o consigo alugar na biblioteca da terra se tiverem =P porque por estes dias só se lê livros de farmacologia e afins..

    ResponderEliminar
  3. Eu tb vou à biblioteca da terra. Tem sempre as novidades e às vezes dá muito jeito:)
    Bj

    ResponderEliminar
  4. pois... é carote! mas parece bem giro!

    ResponderEliminar