terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quem somos de verdade?

Muitas vezes as pessoas enchem o peito para dizerem que são completamente transparentes que aquilo que vemos delas é aquilo que realmente são, sabem o que eu penso sobre isso? Tretas!

Ninguém é totalmente transparente e todos temos os nossos segredos, todos escondemos algo, mesmo que sejam coisas simples e sem importância, nem sempre somos completamente honestos com os que gostamos, quantas vezes vemos uma amiga com um corte de cabelo horroroso e em vez de lhe dizermos “Isso fica-te mesmo mal” a tentamos animar dizendo “Não estejas assim, eu até gosto de te ver e o cabelo cresce rápido”?


A verdade é que todos temos coisas que guardamos apenas para nós, os pensamentos menos simpáticos e os momentos de loucura temporária, já todos sorrimos quando tínhamos era vontade de chorar, já todos dissemos “Está tudo bem” quando queríamos mesmo dizer “A minha vida está uma grande m…” e é por isso que não gosto de ouvir pessoas a dizer que são muito transparentes e blá blá blá, pessoas que não se coíbem de dizer rapidamente “Sabes o que descobri sobre a …? Afinal parece que ela andava a esconder uma data de coisas!”.

É nesses momentos que eu penso “E o que escondes tu?”

XOXO S.

6 comentários:

  1. Há sempre algo a guardar, nem que seja um pormenor sem significado :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto. Por mais que tentemos ser transparentes, nunca o somos a 100%. Inevitavelmente acabamos por ter segredos só nossos, e usamos a máscara de algo que não estamos a sentir, que não corresponde efectivamente à verdade.

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Acho que somos todos assim!
    nem sempre estou bem quando digo que estou, deve ser o meu lado que escondo mais, o lado mais triste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Claro que temos sempre os nossos segredos, faz parte e como tu dizes e' tudo treta quando dizem que sao tao transparentes como a agua, e' uma maneira de se esconderem
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Todos nós somos, à nossa maneira, um poço de segredos que não queremos partilhar. São coisas só nossas, boas ou más, não interessa. Mas que não queremos partilhar. E é certo que anda por aí muita gente sempre cheia de vontade de descobrir estes pequenos pormenores das nossas vidas. E aqui para mim, essas pessoas devem ter segredos muito maiores do que nós...

    ResponderEliminar
  6. Sim, o que será que escondem os outros? Ai os telhados de vidro..
    *

    ResponderEliminar