quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Por vezes, um coração despedaçado só encontra consolo através do tempo...

Jude Deveraux – Alguém para Amar, é o segundo livro que leio desta escritora e posso dizer que me agrada a forma como ela põe no papel uma história sempre envolvente, repleta de surpresas e bons momentos.

Gosto da facilidade com que se lê e é uma história muito boa para aqueles momentos da nossa vida em que queremos algo simples, gostei das personagens, acho que estão muito bem construídas e retratadas, torna-se bastante fácil visualizar cada uma delas e o ambiente envolvente.

No entanto eu sinto que houve algumas coisas mal explicadas, há dois pontos na história que na minha opinião deveriam ter sido explicados uma vez que são referidos ao longo de todo livro como se fossem importantes. E ainda houve uma outra coisinha que me pareceu exagerada e forçada. Não vou referir o quê para não estragar a leitura a quem quiser ler, uma vez que é de facto um bom livro, no entanto se alguém leu e quiser falar comigo sobre isso é só preciso mandarem um e-mail, que terei muito gosto em explicar melhor do que estou a falar.

Nota: 4/5



Sinopse:

Jace Montgomery é um homem só. Passaram-se três anos, mas ele não conseguiu ainda ultrapassar o misterioso suicídio da sua noiva Stacy. Não voltou a interessar-se por outra mulher desde então e a família continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade – Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra – e compra-a.

Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva.

Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo.

XOXO S.

1 comentário:

  1. Este livro, pelo que li na sinopse, parece me bastante interessante.
    E a introdução de uma história com fantasma parece-me muito bom!
    Vou procurar para ver se o compro/requisito pois gostei imenso da sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar