domingo, 24 de outubro de 2010

Os meus meninos...

Há 10 anos que todos os sábados durante umas horinhas estou rodeada nos meus “piolhos”, os meus “meninos” que estão mais para adolescentes do que para meninos, mas que eu amo incondicionalmente e continuo a achar que são ainda aquelas crianças de 5/6 anos que conheci há 10 anos e não os jovens de 15/16 que vejo hoje.

Aprendemos muito juntos, sim porque sei que eles aprenderam tanto comigo como eu aprendi com eles, tornaram-se jovens com um coração do tamanho do mundo, respeitadores, que nunca descriminam pelas diferenças, que não são perfeitos mas que tentam todos os dias ser um bocadinho melhores.


Falam pelos cotovelos, atropelam-se uns aos outros e têm opiniões muito vincadas sobre quase tudo, sei que daqui a pouco o meu trabalho com eles chegou ao final, sei que tenho de os deixar voar sozinhos, mas vou morrer de saudades deles.

Hoje quando estava sentada no meio do chão com eles e jogávamos às cartas, eles disseram que quando eles assumissem as minhas funções com as criancinhas de 5/6 anos que vão ter ao seu encargo para o ano, me queriam com eles porque eu sou a “MELHOR DO MUNDO”, o meu coração ficou assim pequenino e confesso, tive vontade de chorar porque há muito de bom nesta vida e quando damos muito, também recebemos muito.

XOXO S.

5 comentários:

  1. é engraçado como às vezes pequenas palavras nos marcam :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que acima de tudo é uma grande recompensa ouvir essas palavras, porque acompanhamos o percurso deles e sabe sempre bem sentir essa valorização, sobretudo quando vem da boca deles.

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que também os teus meninos vão ficar cheios de saudades tuas!
    Beijinhos repenicados querida,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  4. Que bom...é por isso que dar é sempre maravilhoso:)
    Bj

    ResponderEliminar