domingo, 12 de dezembro de 2010

Em equipa que ganha não se mexe…

Eu tenho a pele mista e com algumas borbulhas (já não tenho idade para estas coisas eu sei) já para não falar das olheiras horrorosas, por isso a escolha da base e do corrector de olheiras são uma tarefa muito complicada que levou uns bons 8 anos a aperfeiçoar.

Houve poucas experiencias boas (como uma base da biotherm que eu venerei até que deixaram de vender em Portugal) mas, houve muitas experiencias desastrosas, bases que ficavam cor-de-laranja, que me deixavam com a pele a escamar, com a pele a escorrer óleo, que me deixavam com aquele ar de quem está cheia de reboco que eu odeio, eu para alem de ter uma pele muito esquisita ainda sou branca a dar para o transparente.


Depois o corrector de olheiras foi outra coboiada, uns eram demasiado pastosos, outros não tapavam nada, uns muito claros, outros muito escuros, uns verdes demais, outros rosas de mais…

Felizmente há cerca de 1 ano vi a luz relativamente às duas coisas mais ou menos pela mesma altura. A I. descobriu o corrector de olheiras ideal e eu descobri a melhor base da história da humanidade (o que funciona para I. funciona para mim e vice versa).

Por isso venho apresentar os meus dois melhores amigos (façam lá uma vénia que eles merecem). Clarins Teint Eclat Mat autofocus (SPF15 Oil-Free) no tom 03 (é o mais claro que vendem cá em Portugal) e o maravilhoso e aclamado Touche Eclat da YvesSaintLaurent no tom 2 (o 1 é o meu tom mas não funciona bem para o efeito, o iluminador/corrector não deve ser demasiado claro para não acentuar em vez de corrigir).


Por isso no outro dia quando disse que se só pudesse escolher uma coisa de maquilhagem seria o batom menti, seriam duas coisas e sem dúvida nenhuma estes meus amigos. Tenho a sensação que vamos ser felizes juntos por muitos anos.

XOXO S.

8 comentários:

  1. Hum! A minha pele é um pouco estranha também, mas não sou muito muito branca, sou só branca xD mesmo assim percebo perfeitamente essa busca! Eu demorei a encontrar algo de jeito para mim, o corrector que uso é o Dream Mousse Conclear da Maybelline e estou muito satisfeita, já a base, ainda ando nessa luta, mas tenho usado uma da Oriflame da qual não tenho nenhuma queixa mas mesmo assim não acho que seja a "tal".

    ResponderEliminar
  2. Olha eu acho que ainda não encontrei a minha base ideal!! A minha pele é como a tua e uso bases Clinique...Já experimentei um creme Clarins e fez-me alergia...mas estou tentada a experimentar essa!

    ResponderEliminar
  3. A clinique foi a minha escolha antes desta e para mim esta é mil vezes melhor do que qualquer basa da clinique que usei mas, claro que estou a falar da minha experiencia pessoal.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Ora se funciona para ti funciona para mim!
    Beijinhos querida e obrigada pela dica,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  5. A minha base está a acabar, apesar de gostar, sei que há algumas que produzem um resultado ainda melhor. Por isso ando a pensar em comprar uma mas queria acertar. Em termos de preço quanto fica uma base desta marca?

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo seguir as tuas sugestões e nunca me dei mal...acho que vou oferecer o Touche Eclat a mim mesma:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Nokas, não sei dizer com certeza porque esta tem quase um ano e está no final mas foi 20 e tal €.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Eu uso a even better da clinique e tenho a pele mista e muito branca. Gosto bastante, tapa a as imperfeições e não deixa a pele cheia de óleo passadas algumas horas. Essa não conheço, mas como devemos ter a pele parecida, fiquei com curiosidade em experimentar. bj:)

    ResponderEliminar